16 maio 2012

Fone de ouvido - Pink Floyd



Oi gente! Aproveitando essa semana que eu estou super musical, porque eu consegui fazer minha primeira música inteira u-u kk nada demais não é mesmo, mas eu sinto que esse é um começo pra mim. Bom, uma banda que eu curto muito é o Pink Floyd, porque as músicas são muito tops, e porque o David Gilmour canta muito. E simplesmente essa banda foi uma das mais bem sucedidas da história, eles já venderam mais de 200 milhões de álbuns no mundo. Clique em leia mais pra saber mais sobre essa banda tão PERFEITA u-u

Antes de tudo entrem na página deles no vagalume e vão curtindo o som, pra entrar no clima :p

A história é seguinte, em 1965, quatro estudantes resolveram formar uma banda. Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett ficaram populares tocando no cenário underground londrino, no fim dos anos 60. Sob a liderança de Barrett, lançaram os singles Arnold Layne e See Emily Play, e um bem-sucedido álbum de estreia, o Piper at the Gates of Dawn em 1967. O nome Pink Floyd surgiu de uma abreviação de The Pink Floyd Sound, nome sugerido por Barrett em homenagem a dois músicos de blues admirados por ele: Pink Anderson e Floyd Council.
O guitarrista e vocalista David Gilmour juntou-se à banda em 1968, um tempo antes da saída de Barrett do grupo, por causa do seu estado de deterioração mental que se agravou porque ele usava drogas (que besta né, tinha uma banda perfeita e ainda vai se meter com drogas, af '-'). Depois da perda do principal compositor, Roger Waters assumiu esse lugar e se tornou o líder do grupo, aí Gilmour passou a ser o guitarrista solo, mas ainda fazia parte dos vocais. Com essa formação o Pink Floyd fez sucesso internacional com os álbuns como The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here (a propósito, a faixa-título é linda, eu curto demais essa música), Animals e The Wall (o melhor u-u).


Wright deixou o grupo em 1979, e Waters em 1985, mas Gilmour, Mason e, subsequentemente, Wright, continuaram a gravar e se apresentar. Waters processou eles por questões legais relacionadas ao uso do nome Pink Floyd, mas a disputa foi resolvida com uma decisão que permitiu Gilmour e Mason continuar a usar o nome, ainda livrando Waters de qualquer obrigação contratual com a banda. Dois álbuns foram lançados depois desse conflito: A Momentary Lapse of Reason e The Divison Bell. Depois de quase duas décadas sem tocarem juntos, em 2005 o Pink Floyd se reuniu para uma única apresentação, no concerto para a caridade Live 8. Wright morreu em 2008. Os membros restantes se reuniram novamente, para um show da The Wall Tour de Waters, em 12 de maio de 2011, na O2 Arena, em Londres; Gilmour tocou Comfortably Numb com Waters e Outside the Wall com Mason e Waters.
Em entrevista ao jornal italiano La Repubblica, no dia 3 de fevereiro de 2006, Gilmour indicava o fim do Pink Floyd, falando que o grupo não produzirá qualquer novo material, nem voltará a reunir-se novamente. Mas a possibilidade de se fazer uma apresentação similar ao Live 8 não foi descartada. E eu tenho fé em Deus que eles vão pensar nos fãns, e fazer pelo menos uma apresentação, quem sabe no Rock In Rio do ano que vem? Tomara né (yn)

É isso bebês, beijos :*

12 comentários:

Unknown disse...

Lindo ! to seguiindo

Tem sorteiolá no blog Beiim

VÊ lláa

www.blog-garotaapimentada.blogspot.com

Kelly Oliveira disse...

Não conhecia! mas é sempre bom descobrir bandas boas! :)
http://kelly-club.blogspot.com.br/

Cris disse...

awn, thanks :3

Girlene Viey disse...

Nunca tinha vir esta band e super diferente
legal

AH PARTICIPE DO CONCURSO LA NO MEU BLOG **

http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

Anny disse...

Oi, linda! tem selinho pra vc lá no meu blog! bjss

Plum disse...

Ei minha linda, fiquei super feliz quando meu blog foi eleito o melhor em relação a 'dicas' e o selinho é muito perfeito viu? Obrigada pelo carinho <3

Blog Talento Feminino disse...

Eita que essa é antiga.
Ainda não conhecia.
bjs

http://talento-feminino.blogspot.com.br/

dribs disse...

Nunca tive vontade de ouvir Pink Floyd, vou ver agora *-*
http://pinkpimenta.blogspot.com.br/

Katty disse...

Vc não me conhece ... hehe' mas enfim, adoro seu blog :)
e como eu gosto mucho dele... indiquei um selinho ok? ^^
#n me mate ^^
Besos \õ

Anônimo disse...

Não conhecia...Mas adorei conhecer!
crystalbow.tk

Cris disse...

magina, esse é só um reconhecimento pelo trabalho perfeeeito que vc faz <3

Cris disse...

awn, brigada amor, e pq eu te mataria? USAHDUASHDUSHDSA s2